quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Henê causa quebra?

Huummm eis a questão! Hene quebra o cabelo? Detona o cabelo? Deixa careca?

Essa é uma dúvida que muitas meninas tem quando querem começar a usar hene. A maior razão para tanto medo é a fama que colocaram no henê por ser um produto barato.

Mas vamos aos fatos.

O henê pode causar quebra sim! O henê é um alisante e em excesso pode quebrar o cabelo, principalmente se o cabelo estiver ressecado ou fragilizado por outras químicas anteriores.

Das experiências que eu tive usando outros alisantes como amônia ou guanidina, é de que, o henê é o que danifica menos o cabelo, mas por ser um produto que precisa ser aplicado com frequência, pois o alisamento é gradativo, tem grandes chances do cabelo não aguentar e começar a quebrar.

Oque fazer? Ao começar usar henê deve-se ter em mente de que é um produto que terá que passar sempre, há não ser que o cabelo tenha poucas ondulações, aí é possível mantê-lo liso com menos aplicações. Mas do contrário, o intervalo deve ser de uma semana ou a cada 15 dias para as aplicações. Então é de extrema importância manter o cabelo bem hidratado para que ele "aguente" tanta química e não tenha quebra.

Se houver a quebra, minha dica é fazer hidratações usando bons cremes e ampolas de vitamina, e se possível fazer hidratações mais profundas e reconstruções num salão.


O esforço é grande, e qualquer cabelo alisado ou transformado requer muitos cuidados, mas para saber se o henê vale a pena só usando, eu digo que vale, pois com ele tive um resultado que com outras químicas eu não alcançava.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alimentos que te ajudam a reverter problemas nos cabelos

Com os nutrientes certos, é possível evitar cabelos secos, sem brilho e até quebradiços...



Para reverter essas possíveis situações, saiba quais alimentos são mais indicados:

Queda de cabelo ou cabelos quebradiços


Solução: carnes vermelhas
Elas são ricas em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. O cabelo é composto, principalmente, de proteínas. Logo, sem elas o cabelo não se fortalece e cai.

Já as vitaminas do complexo B são essenciais para o crescimento dos fios. "Na deficiência delas, os cabelos ficam fracos, quebradiços e caem".

"O ferro, por sua vez, abre as portas das células dos cabelos para a entrada dos outros elementos benéficos. Sem ele também não há cabelo".



Queda de cabelo ou cabelos quebradiços


Solução: frutos do mar
Ostras, mariscos e outros frutos com casca são ricos em ômega3, um ácido graxo que ajuda na circulação. Esse nutriente torna o sangue mais fluido e facilita a chegada dele a lugares distantes do nosso corpo, como os cabelos, auxiliando assim no seu crescimento.



Queda de cabelo ou cabelos quebradiços


Solução: leite
O principal nutriente do leite é o cálcio. "Uma das funções dessa substância no nosso corpo é controlar a entrada e a saída de nutrientes dos vasos sanguíneos". A deficiência de cálcio dificulta a passagem dos nutrientes, impedindo que eles cheguem aos devidos lugares, como os cabelos.



Cabelos secos


Solução: Oleaginosos
Para cabelos secos, a dica é investir em alimentos oleaginosos, como o azeite de oliva, e frutos "gordurosos", como o abacate. Por serem mais oleosas, essas opções conseguem amaciar os cabelos sem enchê-los de química.

A dúvida que paira na cabeça de muitos é se esse problema pode ser revertido só comendo esses alimentos, ou se é necessário passá-los no cabelo, fazendo uma espécie de hidratação. "A hidratação usando o abacate vai dar um resultado mais rápido e visível, mas a ingestão também ajuda".



Cabelos brancos "fora de hora"


Solução: cobre
Não há nada mais chato do que olhar no espelho e perceber alguns fios brancos, sendo que você nem tem idade ou predisposição genética para isso. Um dos motivos desses indesejáveis hóspedes pode ser a deficiência de nutrientes.

Por isso, uma solução para esse problema pode ser ingerir alimentos ricos em cobre: batatas, ervilhas, carnes vermelhas, cogumelos, entre outros. Essas substâncias auxiliam na produção de melanina do fio.


Cabelos sem brilho


Solução: clara de ovo
Para voltar o brilho dos cabelos opacos, nada melhor do que clara de ovo. "A clara de ovo é rica em albumina, que é uma proteína. Ela age na formação e recuperação das cutículas". O uso da clara de ovo também pode ser feito externamente, na forma de hidratação.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hidratação com banana


Amasse 1 banana madura e mistura no creme de hidratação. Se quiser coloque uma ampola de vitamina.
Aplique nos cabelos lavados, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Eu testei essa receita e achei muito bom o resultado. O cabelo fica com muito brilho. O único contra, é que a banana gruda no cabelo e fica difícil pra retirar. Mas vale a pena.

Hidratação com Abacate

Considerado uma rica fonte de folato, vitamina A e potássio, o abacate possui, ainda, quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6.


Mode de fazer:

Amasse meio abacate;

Adicione 1 colher de mel (opcional);

Misture no creme de hidratação de sua preferência.


Aplique nos cabelos lavados; Deixe agir por 30 minutos e enxágue.



Essa hidratação devolve a emoliencia dos fios, deixando o cabelo muito macio e hidratado.

Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Atualmente existem tantos produtos para tratar do cabelo, que é importante classificar quem são eles e quais os ingredientes que realmente agem. Falando das categorias de formulações, vejamos as principais.




HIDRATAÇÃO

Vamos começar pela hidratação, que é a forma de reter umidade sobre a cutícula do fio, melhorando sua maleabilidade, flexibilidade. A perda da umidade da superfície do cabelo provoca a diminuição de coesão entre as cutículas, causando descamações e perda de brilho.

Como resolver o problema:

Uma boa ação externa e superficial pode ser realizada com formulações contendo, por exemplo, pantenol, a pró-vitamina B5, que tem a capacidade comprovada de umectar a fibra capilar após 3 minutos de contato.

NUTRIÇÃO

Já a Nutrição é um termo que vem sendo usado para explicar a atividade protetora, que está bastante ligada a reposição dos lipídios protetores do fio de cabelo. Vou explicar melhor. Esta camada protetora natural tem como objetivo promover a lubrificação necessária para evitar a perda dos componentes da fibra capilar, entre eles a água fundamental, mantendo a superfície do fio íntegra e homogênea. Quando não há lipídeo suficiente, este "alimento" do fio, acontece a quebra em toda extensão e também a perda da maciez.



Como resolver o problema:

A "nutrição" do fio de cabelo deve ser obtida com aminoácidos livres presentes em Proteínas Hidrolisadas, de fontes como trigo, seda, amêndoas, aveia, entre outras, visando promover um processo de regeneração e aumento do conteúdo hídrico na fibra capilar.

REESTRUTURAÇÃO

A reestruturação, ou reconstrução, visa realmente restabelecer componentes substanciais presentes na superfície do fio. Assim sendo a queratina e seus derivados, bem como os oligoelementos, são importantes para a aparência dos cabelos, sua ação está baseada na proteção da superfície do fio. Sem eles as pontas ficam quebradiças e pode haver rompimento durante o simples ato de lavar ou pentear os cabelos.

Os curingas

Alguns ingredientes são perfeitos para complementar qualquer formulação.

Queratina

Esta proteína substancial a estrutura do fio de cabelo, quando transformada tecnologicamente, ganha propriedades de aderência significativas, auxiliando a proteção do cabelo.

Ceramidas

Mellhoram a aderência entre as células da cutícula do fio, aumentando sua resistência trazendo flexibilidade e facilitando o penteado.

Proteinas, aminoacidos, etc...

Reparam das escamas de queratina dos cabelos danificados, controlam o volume e corpo do fio de cabelo, auxiliam na propriedade de retenção de água nos cabelos, reduzem a irritação ou agressão promovida por surfactantes contidos nos shampoos.

Vitamina E

É um anti-oxidante, que evita a formação dos radicais-livres responsáveis pela degradação das gorduras naturais protetoras da fibra capilar.

Filtro solar

Evitam que a radiação solar afeta as estruturas do fio, causando descoloração, ressecamento e aspereza do cabelo.

Muito importante:
Não adianta nada gastar dinheiro com ativos fantásticos, se não estiverem devidamente formulados, com a reologia estudada e adequadamente estabilizados. A estequiometria incorreta inativa completamente qualquer ativo.




Fonte: Sonia Corazza

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Técnica para alisar a raiz

Os cabelos com henê pegam a forma que o cabelo fica.

Ao aplicar, o ideal é deixar a raiz bem esticadinha para que pegue a forma do liso.

Um acessório que tem me ajudado a alisar a raiz é esse:



Essa simples touquinha faz muita diferença.

Quando eu aplico henê, eu coloco um plástico por cima (sacolinha) e por cima coloco a touca de lã.

E depois que eu lavo, deixo secar um pouquinho e coloco novamente a touca para terminar de secar.

Depois de lavado o cabelo continua pegando a forma, então pode fazer isso sempre depois de lavar o cabelo, ou até com ele seco. A raiz fica bem baixinha.

Dá super certo e minha raiz alisou bem mais dessa forma.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Queda e Quebra de Cabelo

Existem dois tipos de queda.

A queda que é causada por problemas hormonais, tais como ansiedade; depressão; má alimentação, que resulta na falta de vitamina no corpo; ou até mesmo por um aspecto genético.

Uma queda normal pode ir até à volta dos 100 cabelos por dia e quando ultrapassa este valor e começamos a verificar uma perda acentuada dos cabelos, devemos consultar um dermatologista.
Uma alternativa neste caso é um condicionador rico em proteínas e/ou um tratamento semanal com proteínas, que irá conferir mais força à haste capilar.






O Outro tipo de queda é causado pela quebra dos fios. Isso pode ser causado pelo uso do secador de cabelos, vento, xampús muito fortes e tratamentos químicos, assim como outros métodos utilizados para arrumar os cabelos e fatores ambientais.

É necessário classificar primeiramente a necessidade do seu cabelo, que pode ser:

Textura áspera
Porosidade excessiva
Seco e quebradiço ao toque
Falta de elasticidade/suscetível à quebra
Se torna esponjoso e opaco quando molhado
Tinturas se descolorem ou são absorvidas muito rapidamente

O ideal é utilizar condicionadores de pH balanceado, enriquecidos com proteínas e que restaurem a hidratação, permite que você suavize o folículo capilar e proteja a haste capilar de maiores danos. Quando os cabelos estão danificados é importante utilizar um bom tratamento de hidratação e condicionamento toda semana, até que os resultados apareçam. Também o uso de um condicionador sem-enxágue em forma de spray suave diariamente, durante o penteado.
O problema da perda de elasticidade, suscetibilidade à quebra, pode às vezes ser difícil de diagnosticar. Cabelos saudáveis podem esticar em até 150% do seu comprimento normal - sem quebrar, e retornar ao seu estado original.

sábado, 2 de julho de 2011

Como escolher o Creme de Hidratação




Hidratação - Como Saber qual produto escolher:

As fibras capilares externas, chamadas de cutículas, não precisam de uma quantidade demasiada de produto para que fiquem fechadas e saudáveis. O fato é que devemos utilizar o cosmético ideal para cada tipo e problema.

Pela diversidade de hidratantes que o mercado oferece, não se pode usar qualquer um, escolhendo-o apenas pelo perfume. O correto é observar no rótulo as indicações, essências e substâncias que ele contém. Existem cremes para cabelos secos, oleosos, cacheados, lisos e com processos químicos (coloridos, tintos e descoloridos) e conhecer algumas substâncias e suas propriedades ajuda na escolha certa:

- Colágeno: hormônio que proporciona elasticidade e maciez aos cabelos. Ideal para cabelos quebradiços e desvitalizados

- Aloevera: mais conhecido como babosa, trata a fibra capilar e serve como uma cola para os que têm ponta dupla. Ideal utilizar em cabelos secos e opacos.

- Manteiga de Karitê: tem a função de hidratar as madeixas quimicamente processadas, devolvendo o brilho e a maciez. Indicada para os afros, coloridos, descoloridos e fios que tenham passado por alisamentos (relaxamento, escovas progressiva e definitiva).

- Queratina: sua principal função é envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente, além de impedir que agentes externos o afetem. O importante é que antes da aplicação dessa proteína, a cabeleira esteja hidratada, para ser selado pela queratina. Sem um tratamento prévio, o resultado não será obtido. Indicado para todos os tipos de cabelos.

- Macadâmia: é uma noz que proporciona uma hidratação intensa e deve ser evitada por tipos normais e oleosos. Os secos e quimicamente tratados podem abusar de produtos com esse princípio ativo.

- Outra dica importante: após a hidratação, deve-se enxaguar os fios e aplicar o condicionador no comprimento.

E Atenção: O ideal é que seja feita a cada 15 dias. Mais do que isso pode prejudicar os fios.

domingo, 26 de junho de 2011

Queratinização feita em casa

Cabelos com química perdem a queratina, e é muito importante repor essa queratina pelo menos uma vez no mês, ou sempre que o cabelo precisar.

Esse jeito que eu faço é muito simples e barato.




É esta ampola que eu uso para fazer a queratinização. É da aroma do campo. No meu cabelo rendeu 2 aplicações. Custou só 1,50.

Ela é ótima. Tem uma consistência parecida com óleo.

Eu fiz assim:

Lavei meu cabelo com shampoo, tirei o excesso da água e passei a queratina. Deixei agir por 20 min. Depois passei o creme de hidratação em cima e deixei por mais 20 minutos.

Se quiser pode secar e fazer chapinha, mas eu não fiz porque não gosto. E achei que deu resultado. O cabelo fica pesado, bem hidratado e com brilho.

sábado, 25 de junho de 2011

Falando mais sobre o Henê

Olá.

Aqui está um vídeo que mostra o resultado do henê no cabelo.

Clique aqui para ver o vídeo

O preconceito com o henê é muito grande. As pessoas leigas dizem que é coisa de pobre (pra mim isso é uma vantagem, poder deixar meu cabelo bonito gastando pouco); outros dizem que contém, chumbo, que cai o cabelo, que fica duro, feio. E dizem porque ouviram falar ou sei lá oque, e tiraram suas próprias conclusões.
Cabeleireiros também falam muito mal do henê, afinal, se as pessoas tratarem o cabelo em casa e obtiverem um resultado bom, pra que iriam ir ao salão?

Vendo o vídeo fica claro que o henê não é nada disso do que falam né.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bepantol nos Cabelos


Muitas meninas já descobriram os benefícios do Bepantol para os cabelos.

O Bepantol é um excelente hidratante. Em sua formulação é encontrada a vitamina B5.

"VITAMINA B5: Revitaliza os cabelos pela ação da pró-vitamina B5, indicado para cabelos quebradiços e sem vida."



Pode ser usado de diversas maneiras...

Passar puro nos cabelos limpos e deixar secar naturalmente;

Colocar uma tampinha do produto junto com o creme de hidratação;

Ou ainda a hidratação "bomba", que é adicionado uma colher de açucar junto com o creme e o bepantol.

É só misturar tudo e passar nos cabelo enluvando. Deixar agir por 30 minutos com touca de alumínio.

Essa hidratação pode ser feita quinzenalmente ou semanalmente, dependendo da situação do seu cabelo.

Hidratação com Mel para cabelos secos


Essa hidratação recuperou meu cabelo numa fase em que ele estava muito seco.

3 colheres de mel
3 colheres de condicionador
1 colher de óleo de amêndoas

Aplica no cabelo enluvando e deixa na touca de alumínio por 30 minutos. Enxágua.

Aconselho fazer somente se os cabelo estiverem muito secos mesmo, senão pode deixar oleoso.

Hidratação Capilar com Maizena

Também conhecida como Touca de Gesso...


Confesso que eu demorei a fazer essa hidratação quando aprendi, tinha um certo receio. Até que eu certo dia resolvi experimentar e me surpreendi muito.

Deixa o cabelo muito macio e hidratado. Ideal para quem precisa de uma hidratação mais profunda...

Vai a receitinha.

Duas colheres (sopa) de maizena
1 copo (pequeno) de água.

Leva ao fogo baixo e mistura até ferver. ( Um mingauzinho normal)

Mistura duas colheres do seu creme de hidratação e passa ainda quente no cabelo. Enluvar mecha por mecha.

Coloca touca de alumínio e deixa agir por 40 minutos. Enxágua só com água.


Fica uma delícia para aplicar, com uma textura ótima. Eu indico!

O benefício das Ampolas

Para potencializar a hidratação nos cabelos, uma dica é adicionar uma ou duas ampolas de vitamina no creme de massagem. Elas fazer milagre!




Função de cada uma:

ALHO: Auxilia na nutrição e no tratamento para fortalecer os cabelos.

ALOE: Também conhecido como Babosa, é um hidratante, indicado para cabelos cacheados.

BALEIA: Age como emoliente, proporcionando um toque suave aos cabelos. É indicado para cabelos
ressecados.

BAMBÚ DERMABEL: Rico em aminoácidos, auxilia a restaurar a estrutura dos cabelos, melhorando também a textura e o volume.

CAMOMILA: Indicado para cabelos claros, já que o extrato de camomila reforça o clareamento dos cabelos.

CERAMIDAS: As ceramidas são lipídios que também são componentes das fibras do cabelo atuando como uma liga dando corpo aos fios.

ESSÊNCIA HORMÔNIO: Seu efeito condicionante melhora a penteabilidade e a maleabilidade, além de auxiliar no fortalecimento dos fios, formando uma camada de proteção nos cabelos.

ESSÊNCIA JABORANDI: Age no couro cabeludo auxiliando no processo de fortalecimento dos fios, deixando os cabelos mais fortes, brilhantes e macios.

GERME DE TRIGO: Indicado no tratamento dos cabelos secos e tingidos por ser rico em vitaminas e elementos nutritivos.

GUARANÁ: Energizante, deixa os cabelos saudáveis e com brilho. É indicado no tratamento dos cabelos oleosos.

HIDROLIZADO DE PROTEÍNAS: As proteínas são moléculas grandes, que podem ser “quebradas” originando as proteínas hidrolizadas que auxiliam na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, dando corpo aos cabelos.

KERATINA: Contém queratina hidrolizada, que possui a capacidade de se ligar aos cabelos, formando uma camada protetora, além de realçar o brilho.

MANTEIGA DE KARITÊ: Indicado para cabelos secos já que é um emoliente que proporciona toque macio e aveludado.

MILK SILICONADO: Hidrata e lubrifica pela ação combinada do aminoácidos do leite e do silicone.

ÓLEO DE ABACATE: Indicado para cabelos ressecados pela nutricão e lubrificação que o óleo de acabate proporciona.

ÓLEO DE AMÊNDOAS:Ajuda a evitar o ressecamento dos cabelos e funciona como um lubrificante, restabelecendo a umidade natural dos fios.

ÓLEO DE SILICONE: Contribui para um efeito sensorial, macio e sedoso, lubrificando os cabelos.

ÓLEO DE TUTANO: Indicado para o tratamento dos cabelos ressecados, fortalecendo os fios de forma profunda.

PRÓ-VITAMINA B5: Revitaliza os cabelos pela ação da pró-vitamina B5, indicado para cabelos quebradiços e sem vida.

PROTEÍNA: A proteína da seda forma uma camada de proteção melhorando a textura dos cabelos, além de auxiliar na hidratação e no realce dos brilhos.

SEMENTE DE LINHO: Indicado no tratamento dos cabelos tingidos, tonalizados e ressecados, pois é um ótimo reparador de fibra capilar.

SEMENTE DE UVA: Auxilia na nutrição do bulbo capilar, além de ser emoliente para cabelos ressecados.

VIT A: Proporciona a ativação das células que produzem melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, além de conferir brilho e maciez, pela ação do óleo de buriti, rico em vitamina A.

VIT C: Indicado no tratamento dos cabelos secos, já que possui extrato de acerola rico em vitamina C, ideal para a nutrição dos fios.

VIT E: Proporciona nutrição do bulbo capilar, eliminando as pontas ressecadas e auxilia no fortalecimento dos cabelos pela ação da vitamina E.

domingo, 19 de junho de 2011

Creme de hidradação com Tutano de Boi

O óleo do tutano é um ótimo reconstrutor para os cabelos. Portanto se você está com cabelos quebradiços e precisa de algo barato e que resolva o problema, aí vai a receita...


Esse é o tutano retirado do osso. Se estiver dentro do osso é só empurrar que ele sai.

Coloca com água numa panela de pressão e cozinha por 20 minutos.

Aí você coa e reserva a água que cozinhou. Essa água você deixa esfriar e pega a camada de cima que irá endurecer


O tutano cozinha em banho maria para soltar o óleo.



Vai ficar assim. Daí coa esse óleo e junta com a outra parte.

Deixa na geladeira por 1 dia e vai ficar desse jeito.


Coloca 1 ampola de vitamina e 1 colher de óleo e mistura bem.


Coloca o creme de hidratação ( eu usei meio pote de 1kg) e mexe bem. O creme tem que ser bom e consistente. Separei em 2 potes para misturar melhor.


Depois de 15 minutos mexendo está pronto. Conservar em geladeira. Cada vez que for usar é só pegar uma porção do creme e aplicar nos cabelos lavados só com shampoo e deixar agir por 30 minutos. Depois lavar com shampoo e condicionador.

Ele ficará assim:


O resultado é cabelos macios, hidratados e fortes.

Obs. O óleo do tutano tem cheiro de gordura, mas preparado desse jeito, o creme fica quase sem cheiro nenhum do tutano.

Espero que vocês gostem!

sábado, 2 de abril de 2011

Com quantas aplicações cheguei ao liso desejado

Foram em torno de 35 a 40 aplicações. Parece muito? Calma meninas não desanimem...

É claro que lá pela 10° aplicação já tinha uma diferença grande no meu cabelo. A cada aplicação você percebe uma melhora, o cabelo vai ficando mais solto, preto, com brilho e com uma aparência de cabelo hidratado... bem cuidado. Mas tem que ter paciência porque dependendo do cabelo a quantidade de aplicações deve ser maior até sair todas as ondas.

Quando eu estava na 20° aplicação eu já estava muito feliz, cabelo bem pretinho, com um brilho que todos elogiavam; e bem soltinho, mas na parte de trás (no meio) era onde as ondas persistiam.

Como eu decidi que queria meu cabelo totalmente liso, continuei com as aplicações até a 35°;onde já estava bem liso; e depois disso fui aplicando somente da raiz até a metade do cabelo.

Porque eu uso henê?

Ou Fazia chapinha toda semana ou era assim mesmo...




Cansada de todas as tentativas para disciplinar meu cabelo, sempre procurando testar várias químicas, dentre elas, amônia... guanidina... progressiva... Sempre sem muito sussesso pois meu cabelo ficava bom uma semana, depois já começava a voltar e principlamente a ressecar, expichar... pois essas químicas ressecam muito o cabelo; então, ou eu cuidava muito e gastava rios de dinheiro, ou ficava feio mesmo.
Até que fui conhecendo o henê e vendo oque ele fazia nos cabelos das meninas que usavam. Vendo que o resultado era muito bom, passei a usa-lo.

No decorrer do blog irei contar a vocês como foi o meu tratamento com henê, o tempo que levou para chegar ao resultado final e oque eu achei deste produto.

Dúvidas sobre Henê


Oque é o henê?
Henê é um alisante e colorante. Seu efeito é gradativo, ele alisa e tinge de acordo com o número de aplicações. Geralmente seu resultado é alcansado depois da 12° aplicação, variando de acordo com cada tipo de cabelo, em cabelos mais rebeldes o número de aplicações deve ser bem maior.

Vantagem de usar henê:
Seu resultado, quando aplicado corretamente, é maravilhoso. É um produto capaz de disciplinar qualquer tipo de cabelo, isso mesmo, qualquer cabelo..; e ainda você tem a liberdade de passar sozinho em casa, sem precisar gastar dinheiro com salão.

Desvantagem de usar henê:
O henê é imcompantível com outras químicas, portanto, se você tiver henê no cabelo não poderá pintar ou relaxar os cabelos posteriormente, á não ser que você corte por completo a parte que já tem henê.

Meu cabelo vai ficar preto?
Sim. O princípio alisante do henê é preto. Existem alguns henês castanhos ou incolor, mas eles são bem mais fracos e acredito que não tenham o mesmo poder de alisamento, apesar de eu não ter usado.

Depois que meu cabelo alisar devo parar de passar?
Sim. Mas só na parte que já está lisa, conforme o cabelo for crescendo deve ser feito o retoque de raiz, geralmente a cada 15 dias.

Vou ficar com chumbo no organismo?
Não. Foi comprovado que a substância alisante contida no henê, chamada pirogalol, não é nociva á saúde, pois contém uma quantidade mínima em sua composição. Henê é aprovado pelo ministério da saúde.

Com que frequência devo aplicar o henê?
No início do tratamento deve-se aplicar 2 vezes na semana os henês em gel, e 1 vez na semana se for henê em pó. Até que se alcanse o liso desejado.

É verdade que o cheiro não sai do cabelo?
Como o uso do henê é frequente é possível notar o cheiro dele no cabelo sim, mas é um cheiro muito fraco, que pode ser disfarçado com o uso de shampoos e cremes bem cheirosos.

Tem henê sem cheiro?
Sim. Algumas marcas de henê em pó tem um cheiro imperceptível, após ser misturados ao creme.

Qual a diferença entre henê gel x henê em pó?
O henê em gel já vem pronto para o uso e é um pouco mais fraco, ou seja, precisará de mais aplicações para chegar ao liso; já o henê em pó tem o poder de alisar mais, porém por ser mais forte poderá causar quebra se o cabelo for muito fino, ou se estiver danificado; nesse caso prefira o em gel.