quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Henê causa quebra?

Huummm eis a questão! Hene quebra o cabelo? Detona o cabelo? Deixa careca?

Essa é uma dúvida que muitas meninas tem quando querem começar a usar hene. A maior razão para tanto medo é a fama que colocaram no henê por ser um produto barato.

Mas vamos aos fatos.

O henê pode causar quebra sim! O henê é um alisante e em excesso pode quebrar o cabelo, principalmente se o cabelo estiver ressecado ou fragilizado por outras químicas anteriores.

Das experiências que eu tive usando outros alisantes como amônia ou guanidina, é de que, o henê é o que danifica menos o cabelo, mas por ser um produto que precisa ser aplicado com frequência, pois o alisamento é gradativo, tem grandes chances do cabelo não aguentar e começar a quebrar.

Oque fazer? Ao começar usar henê deve-se ter em mente de que é um produto que terá que passar sempre, há não ser que o cabelo tenha poucas ondulações, aí é possível mantê-lo liso com menos aplicações. Mas do contrário, o intervalo deve ser de uma semana ou a cada 15 dias para as aplicações. Então é de extrema importância manter o cabelo bem hidratado para que ele "aguente" tanta química e não tenha quebra.

Se houver a quebra, minha dica é fazer hidratações usando bons cremes e ampolas de vitamina, e se possível fazer hidratações mais profundas e reconstruções num salão.


O esforço é grande, e qualquer cabelo alisado ou transformado requer muitos cuidados, mas para saber se o henê vale a pena só usando, eu digo que vale, pois com ele tive um resultado que com outras químicas eu não alcançava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário