quarta-feira, 6 de julho de 2011

Queda e Quebra de Cabelo

Existem dois tipos de queda.

A queda que é causada por problemas hormonais, tais como ansiedade; depressão; má alimentação, que resulta na falta de vitamina no corpo; ou até mesmo por um aspecto genético.

Uma queda normal pode ir até à volta dos 100 cabelos por dia e quando ultrapassa este valor e começamos a verificar uma perda acentuada dos cabelos, devemos consultar um dermatologista.
Uma alternativa neste caso é um condicionador rico em proteínas e/ou um tratamento semanal com proteínas, que irá conferir mais força à haste capilar.






O Outro tipo de queda é causado pela quebra dos fios. Isso pode ser causado pelo uso do secador de cabelos, vento, xampús muito fortes e tratamentos químicos, assim como outros métodos utilizados para arrumar os cabelos e fatores ambientais.

É necessário classificar primeiramente a necessidade do seu cabelo, que pode ser:

Textura áspera
Porosidade excessiva
Seco e quebradiço ao toque
Falta de elasticidade/suscetível à quebra
Se torna esponjoso e opaco quando molhado
Tinturas se descolorem ou são absorvidas muito rapidamente

O ideal é utilizar condicionadores de pH balanceado, enriquecidos com proteínas e que restaurem a hidratação, permite que você suavize o folículo capilar e proteja a haste capilar de maiores danos. Quando os cabelos estão danificados é importante utilizar um bom tratamento de hidratação e condicionamento toda semana, até que os resultados apareçam. Também o uso de um condicionador sem-enxágue em forma de spray suave diariamente, durante o penteado.
O problema da perda de elasticidade, suscetibilidade à quebra, pode às vezes ser difícil de diagnosticar. Cabelos saudáveis podem esticar em até 150% do seu comprimento normal - sem quebrar, e retornar ao seu estado original.

2 comentários:

  1. Oi amiga, gostei das dicas, pois ninguem gosta de um cabelo quebrado, e bom saber direitinho as causas pra podermos evitar ne? Bjos..

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece cabelo quebrando amiga, o meu está com esse probleminha, estou tentando resolver e depois eu posto. Bjo

    ResponderExcluir