sábado, 2 de abril de 2011

Dúvidas sobre Henê


Oque é o henê?
Henê é um alisante e colorante. Seu efeito é gradativo, ele alisa e tinge de acordo com o número de aplicações. Geralmente seu resultado é alcansado depois da 12° aplicação, variando de acordo com cada tipo de cabelo, em cabelos mais rebeldes o número de aplicações deve ser bem maior.

Vantagem de usar henê:
Seu resultado, quando aplicado corretamente, é maravilhoso. É um produto capaz de disciplinar qualquer tipo de cabelo, isso mesmo, qualquer cabelo..; e ainda você tem a liberdade de passar sozinho em casa, sem precisar gastar dinheiro com salão.

Desvantagem de usar henê:
O henê é imcompantível com outras químicas, portanto, se você tiver henê no cabelo não poderá pintar ou relaxar os cabelos posteriormente, á não ser que você corte por completo a parte que já tem henê.

Meu cabelo vai ficar preto?
Sim. O princípio alisante do henê é preto. Existem alguns henês castanhos ou incolor, mas eles são bem mais fracos e acredito que não tenham o mesmo poder de alisamento, apesar de eu não ter usado.

Depois que meu cabelo alisar devo parar de passar?
Sim. Mas só na parte que já está lisa, conforme o cabelo for crescendo deve ser feito o retoque de raiz, geralmente a cada 15 dias.

Vou ficar com chumbo no organismo?
Não. Foi comprovado que a substância alisante contida no henê, chamada pirogalol, não é nociva á saúde, pois contém uma quantidade mínima em sua composição. Henê é aprovado pelo ministério da saúde.

Com que frequência devo aplicar o henê?
No início do tratamento deve-se aplicar 2 vezes na semana os henês em gel, e 1 vez na semana se for henê em pó. Até que se alcanse o liso desejado.

É verdade que o cheiro não sai do cabelo?
Como o uso do henê é frequente é possível notar o cheiro dele no cabelo sim, mas é um cheiro muito fraco, que pode ser disfarçado com o uso de shampoos e cremes bem cheirosos.

Tem henê sem cheiro?
Sim. Algumas marcas de henê em pó tem um cheiro imperceptível, após ser misturados ao creme.

Qual a diferença entre henê gel x henê em pó?
O henê em gel já vem pronto para o uso e é um pouco mais fraco, ou seja, precisará de mais aplicações para chegar ao liso; já o henê em pó tem o poder de alisar mais, porém por ser mais forte poderá causar quebra se o cabelo for muito fino, ou se estiver danificado; nesse caso prefira o em gel.

Um comentário:

  1. juu adorei sua iniciativa, se soubesse já teria me tornado leitora antes bjusss

    ResponderExcluir